Acontece

I Jornada de Estudos Cartesianos da Pós-Graduação da UFU

Jornada de palestras
por Rubens Sobrinho
Publicado: 29/10/2021 - 10:38
Última modificação: 29/10/2021 - 10:42
Palestrantes Principais

É com imenso prazer que informamos que de 03 a 05 de novembro ocorrerá a I Jornada de Estudos Cartesianos da Pós Graduação UFU. Participarão cerca de 16 comunicadores e 3 palestrantes, distribuídos  ao longo dos 3 dias. 

A jornada foi pensada com o propósito de promover um encontro entre os pesquisadores do pensamento de Descartes a fim de que possam se familiarizar com o que vem sendo investigado sobre o filósofo nos programas de pós-graduação em diversas universidades do país e também fora dele. Infelizmente, a pandemia inviabilizou o encontro presencial promovido pela ANPOF – ocasião na qual os pesquisadores com temas afins poderiam desenvolver um bom intercâmbio intelectual sobre seus trabalhos. Esperamos que nossa I Jornada Cartesiana possa remediar, ao menos em parte, o impacto do isolamento em nossas pesquisas.

Estendemos o convite a todos para participarem de nossa Jornada. A programação do evento está disponível no Caderno de resumos e também em nosso blog: Programação (jornadacartesiana.blogspot.com). As palestras e comunicações ocorrerão na sala do Núcleo de Estudos Cartesianos da UFU: Acessar sala: Núcleo de Estudos Cartesianos UFU • Conferência Web (rnp.br) e serão transmitidas pela página da coordenação do Curso de Filosofia da UFU no Youtube: Iª Jornada de Estudos Cartesianos da Pós-Graduação da UFU - YouTube.

Nos disponibilizamos para responder qualquer dúvida. Para mais informações: I Jornada de Estudos Cartesianos da Pós-Graduação - UFU. (jornadacartesiana.blogspot.com)

Atenciosamente,

A Equipe:

Hênia Duarte / Suellen Teixeira / Lucas Guerrezi / Monique Guedes

Tópicos: