VII Encontro de Pesquisa em Filosofia e V Encontro de Filosofia do Ensino Médio

por Rubens Sobrinho
Publicado: 31/03/2022 - 10:41
Última modificação: 31/03/2022 - 10:44

O Encontro de Pesquisa em Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é um evento regular de pesquisa, que visa a fortalecer a inserção regional e nacional da comunidade filosófica representada pelos grupos e núcleos de pesquisa agregados ao Instituto de Filosofia (IFILO) e com o seu crescimento desprenderam-se dele o Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU, que nesse ano terá sua sétima edição e o Encontro de Pesquisa em Filosofia do Ensino Médio, que esse ano terá sua quinta edição. O propósito dos eventos é a intensificação da integração dos estudantes – da graduação e da pós-graduação – e dos docentes do ensino médio com a comunidade filosófica nacional. Ao mesmo tempo, os eventos pretendem atuar decisivamente como fonte de incentivo para que os estudantes apresentem seus trabalhos e adquiram, por esse meio, um pouco da prática da produção de pesquisa especializada. Acentua nossa satisfação, ao organizá-lo anualmente, o fato de o evento ter se ampliado e se tornado uma mostra significativa do diversificado e consistente trabalho de pesquisa dos estudantes. Neste ano, nós teremos a décima sexta edição do Encontro de Pesquisa em Filosofia da UFU, a sétima do Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU e a quinta do Encontro de Pesquisa em Filosofia do Ensino Médio, realização que confirma o compromisso dos estudantes e do corpo docente do Instituto de Filosofia da UFU com a pesquisa e disseminação do saber filosófico.
Data limite para envio do resumo: até as 23:59 do dia 27 de ABRIL de 2022

Link: https://enpfilosofiaufu.blogspot.com/