Edital de seleção 2021-2 (Mestrado e Doutorado)

(Encerrado)
por Rubens Sobrinho
Publicado: 23/09/2021 - 11:54
Última modificação: 20/10/2022 - 11:32
Tipo de Edital:
Modalidade:
Público-alvo:
Estudante
Técnico-Administrativo
Comunidade externa
Edital de Seleção 2022-1

O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL), do Instituto de Filosofia (IFILO), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), faz saber a todos quanto virem o presente Edital, ou dele tiverem conhecimento, que serão abertas as inscrições e o processo de seleção para alunos regulares e alunos especiais para o PPGFIL, modalidades curso de Mestrado e curso de Doutorado Acadêmicos, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

O edital completo, as informações e instruções pertinentes ao processo seletivo estão disponíveis logo abaixo. O Extrato do Edital encontra-se publicado no Diário Oficial da União.

INSCRIÇÃO ONLINE:

As inscrições ocorrerão entre os dias 03 e 09 de dezembro de 2021.

Orientações para os candidatos ao MESTRADO:

Os candidatos deverão enviar para o endereço eletrônico mestrado.ppgfilufu@gmail.com (com cópia para coordena.ppgfilufu@gmail.com) a seguinte documentação em formato PDF (cópias legíveis e sem cortes):

1. Ficha de Inscrição (conforme o anexo 1 do Edital);

2. Cópia do Projeto de Pesquisa sem a identificação do candidato (conforme o anexo 2 do Edital);

3. Termo de Orientação de um Docente credenciado ao PPGFIL (conforme anexo 5 do Edital);

4. Cópias legíveis do Registro civil (certidão de nascimento ou casamento); Documento de identidade; Comprovante de quitação eleitoral; CPF; Certificado de reservista, se do sexo masculino;

5. Cópia legível, frente e verso, do Diploma de Graduação (ou atestado ou certidão de conclusão do curso de Graduação emitida pelo órgão competente).

6. Curriculum vitae atualizado, gerado na plataforma Lattes do CNPq, acompanhado da cópia legível dos documentos comprobatórios (conforme anexo 6 do Edital).

7. Autodeclaração, no caso de inscrição na modalidade de vagas: pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência (conforme anexo 8 do Edital).

Orientações para os candidatos ao DOUTORADO:

Os candidatos deverão enviar para o endereço eletrônico doutorado.ppgfilufu@gmail.com (com cópia para coordena.ppgfilufu@gmail.com) a seguinte documentação em formato PDF (cópias legíveis e sem cortes):

1. Ficha de Inscrição (conforme o anexo 1 do Edital).

2. Cópia do Projeto de Pesquisa sem a identificação do candidato (conforme o anexo 3 do Edital);

5. Cópia legível, frente e verso, do Diploma de Graduação;

6. Cópia legível, frente e verso, do Diploma de Mestrado (ou atestado ou certidão de conclusão do Mestrado emitida pelo órgão competente).

7. Curriculum vitae atualizado, gerado na plataforma Lattes do CNPq, acompanhado da cópia legível dos documentos comprobatórios (conforme anexo 6 do Edital).

8. Autodeclaração, no caso de inscrição na modalidade de vagas: pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência (conforme anexo 8 do Edital).

Verifique bem toda a documentação antes do envio do e-mail.

Muita atenção ao Edital.

Solicitamos a indicação Inscrição Seleção PPGFIL 2022-1 no assunto do e-mail.

No caso de uma eventual retificação da documentação enviada ou inclusão de documentos faltantes (eclusivamente durante o período de inscrições) solicitamos ao candidato a indicação Inscrição Seleção 2022-1 (retificação) no assunto do e-mail.

No dia 15 de dezembro (até 18 horas) será divulgado o resultado da análise documental, conforme Edital.

Datas Importantes:
Inscrição 03/09/2021 - 01:00 à 09/12/2021 - 23:00