José Benedito de Almeida Jr

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Professor do Instituto e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, da Universidade Federal de Uberlândia. Professor colaborador do Mestrado Profissionalizante, no Departamento de Filosofia da UNIMONTES. Pós-doutor em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (PNPD/CAPES). Atualmente suas pesquisas versam sobre as relações entre Ética, Política e Religião e, dentro deste campo, sobre a mitologia e os ritos. Publicou recentemente as obras: "Felicidade e vida autêntica: pensando a felicidade no século XXI" (2018) Editora Paco. "Introdução à Mitologia" (2014) e "Como ler Jean-Jacques Rousseau" (2013) Editora Paulus.