III Encontro de Pós-graduação em Filosofia da UFU

05 a 08 de Junho de 2018
Publicado: 04/06/2018 - 11:04
Última modificação: 17/02/2020 - 13:23

O Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é um evento regular de pesquisa, que visa a fortalecer a inserção regional e nacional da comunidade filosófica representada pelos grupos e núcleos de pesquisa agregados ao Instituto de Filosofia (IFILO) . Com o seu crescimento, desprendeu-se dele o Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU, que neste ano terá sua terceira edição. O propósito destes dois eventos é a intensificação da integração dos estudantes da graduação e da pós-graduação com docentes do ensino médio e com a comunidade filosófica nacional. Ao mesmo tempo, os encontros pretendem atuar decisivamente como fonte de incentivo para que os estudantes apresentem seus trabalhos e adquiram, por esse meio, maior prática na produção de pesquisa especializada. Neste ano, acontece a décima segunda edição do Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia da UFU e a terceira edição do Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU.

Conferências:

Estado de Exceção como Prática Governamental

Edson Teles - UNIFESP

A Corporeidade na Filosofia Precisa Mesmo da Somaestética?

Rodrigo Duarte - UFMG

Programação Completa do Evento