Gabriel Augusto Miranda Setti

por Andrea
Publicado: 17/01/2020 - 10:22
Última modificação: 17/01/2020 - 10:30

Título "Do sururu ao pão de queijo: um estudo comparativo sobre o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/UFAL) e o Programa de Pós-graduação em Filosofia (POSFIL/UFU)"

Supervisonado por Prof. Dennys Garcia Xavier

Objetivos e metas principais:
1) Fazer um estudo comparativo entre o PPGS/UFAL e PPGFIL/UFU para obter parâmetros que permitam reflexões sobre a importância regional destes cursos.
2) Estabelecer durante a pesquisa e o estágio de pós-doutoramento atividades que possam gerar a aproximação e a troca de experiências entre os dois Institutos (ICS/UFAL e IFIL/UFU.
3) Promover o intercâmbio discente e docente entre as Instituições (UFAL e UFU).
4) Apresentar e disseminar as atividades e produções do Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas, assim como buscar parcerias e convênios para pesquisas e iniciativas interinstitucionais.
5) Elaborar como forma de “Produto” do estudo realizado algum tipo de publicação futura que pode ser um livro, capítulo de livro, artigo acadêmico ou afins.
6) Fortalecer e estimular as publicações das revistas dos Institutos através da troca de experiências acadêmicas.
7) Promover uma reflexão tanto no âmbito das ciências sociais quanto no âmbito filosófico sobre a importância das Instituições de Ensino Superior, principalmente no âmbito da pós-graduação.